BIZKAIA INTERNATIONAL MUSIC EXPERIENCE ABRE SELETIVA PARA BRASILEIROS

Bizkaia International Music Experience (Bime), evento que acontece de 26 a 28 outubro, em Bilbao, na Espanha, abre duas vagas de showcases para  brasileiros. A seleção tem parceria com o Brasil Music Exchange (BME), projeto de exportação de música realizado pela Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 



Processo de seleção

Para participar, os artistas devem enviar até o dia 30 de julho para vitor@bma.org.br um slide em powerpoint (formato 4:3 salvo em PDF) com as seguintes informações (todas em inglês):

– Nome da banda
– Nome da empresa / manager responsável
– Site da banda
– E-mail
– Link para um vídeo no youtube ou Vimeo
– Link do Facebook
– Distribuição digital
– Distribuição física na Espanha
– Release com no máximo 1000 caracteres
– Uma ou duas fotos da banda

“Este slide é o momento para ‘vender o seu peixe’, falar sobre discos lançados, fãs no Brasil e fora do Brasil, agenda de shows nacionais e internacionais, etc. A ideia é mostrar que a banda é boa e é capaz de aproveitar a oportunidade para gerar algo positivo para o futuro. Então, também é importante enviar um slide que tenha um visual bacana, combinando os textos e informações solicitadas com boas fotos da banda”, detalha o gerente do BME, Leandro Ribeiro.

A equipe do Brasil Music Exchange não fará nenhuma revisão nas informações enviadas. Então, fiquem atentos para erros de tradução e inconsistências no texto desenvolvido.  Para saber como preparar um one-sheet release, clique aquiApós o período de envio das inscrições, no dia 31 de julho o BME enviará para a organização do evento um compilado de todos os interessados para que eles realizam a seleção por meio de uma curadoria. O resultado final será divulgado no dia 06 de julho.

Vantagens para os selecionados

Para as bandas selecionadas, a BIME oferece gratuidade nas credenciais para as conferências PRO e todo o serviço de produção do showcase. Todos os detalhes serão decididos entre banda selecionada e organização do evento. Passagens aéreas, hospedagens, alimentação e outras despesas existentes em função do showcase são de responsabilidade das bandas selecionadas.