CIRCULART SELECIONA ARTISTAS PARA SHOWCASES E RODADAS DE NEGÓCIOS

Circulart, um dos principais eventos do mercado de música na América Latina, abriu convocatória para artistas e grupos musicais que desejem participar de showcases e rodadas de negócios. O evento acontece de 2 a 4 de novembro na cidade de Medellín, na Colômbia. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no pelo website oficial até o dia 27 de junho às 18h do fuso horário colombiano.

A ação tem apoio do Brasil Music Exchange (BME), projeto de exprtação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Os brasileiros selecionados para realizar showcase poderão pedir apoio do projeto para custear parte das despesas de passagem e hospedagem.


Exigências da Circulart

Para se candidatar, é preciso desenvolver trabalhos ligados à música popular urbana (rock, hip hop, eletrônica, jazz, salsa, pop, entre outras), música tradicional ou música contemporânea. Os interessados devem ter idade superior a 18 anos e serem colombianos ou latino-americanos.
Os requisitos para se inscriver são:
  1. Comprovação de no mínimo dois anos de experiência com no mínimo dez apresentações ao vivo.
  2. Pelo menos, um álbum lançado em formato físico ou digital, respaldado por um selo ou agregador dogital.
  3. Ter ficha ou rider técnico.
 


Critérios de avaliação

Circulart designará um profissional do mercado para realizar a avalição das propostas. Os resultados serão divulgados no dia 5 de setembro. Os critérios de seleção incluem:
  1. Qualidade artística e projeção no mercado internacional.
  2. Trajetória demosntrada no formulário de inscrição.
  3. Presença de palco analisada de acordo com os vídeos das performances ao vivo apresentados.
Para tirar dúvidas, acese o link  ou entre em contato com a organização da Circulart pelo e-mail info@circulart.org.